Koka - Ex-CEO da Blizzard defende Phil Spencer após fechamento de estúdios da Microsoft
Ex-CEO da Blizzard defende Phil Spencer após fechamento de estúdios da Microsoft
09/05/20242 min
Acessibilidade
Compartilhar

Ex-CEO da Blizzard defende Phil Spencer após fechamento de estúdios da Microsoft

O anúncio do fechamento de quatro estúdios pela Microsoft, incluindo a Tango Gameworks e a Arkane Austin, causou impacto na indústria de games. Apesar das críticas à decisão de encerrar os estúdios responsáveis por jogos como Hi-Fi Rush e Dishonored, o ex-CEO da Blizzard, Mike Ybarra, saiu em defesa de Phil Spencer.

Ybarra foi às redes sociais para acalmar os fãs do Xbox que culpavam Spencer pelo fechamento dos estúdios e pelas demissões. Em uma publicação no antigo Twitter, ele afirmou conhecer Spencer há muito tempo e que ele está tão incomodado quanto qualquer outra pessoa com a situação.

O ex-CEO ressaltou que não está tentando justificar as decisões, mas que conhece Spencer pessoalmente e sabe de seu comprometimento com o processo criativo e os desenvolvedores. Ele também expressou solidariedade com os mais de 2 mil funcionários demitidos pela Microsoft desde o início de 2024.

A mensagem de Ybarra gerou controvérsias, com críticas ao seu posicionamento e acusações de priorizar a defesa de um amigo executivo em detrimento dos desenvolvedores impactados pelas demissões.

Faça login para comentar
Faça um comentário:

Comentários:

0 Comentários postados

Entre em contato para assuntos comercias, clique aqui.

Veja também: